Consideramos vários fatores ao projetar um edifício de saúde, incluindo fluxos de trabalho da equipe, localização, opções de tratamento e as necessidades da comunidade. As instalações médicas modernas estão se tornando muito mais voltadas para a comunidade e oferecem um maior número de serviços especializados aos pacientes. Para atender a essas altas expectativas, adotamos uma abordagem criativa para o processo de design. Eles fazem com que as instalações de saúde pareçam menos com centros médicos esterilizados e mais com uma casa aconchegante longe de casa.
HEALTHCARE SOLUTION
Os estilos arquitetônicos de edifícios de saúde são extremamente diversos. De pequenos escritórios especializados a enormes hospitais que ajudam milhares de pacientes diariamente, cada instalação usa uma combinação única de detalhes de design para atender às comunidades locais.
Quando se trata de atendimento ao paciente, elementos de design baseados em evidências, como acesso a vistas naturais e luz natural, controle de ruído, layout da sala e ambientes sem barreiras, provaram promover o bem-estar do paciente, incluindo redução na necessidade de medicação e tempos de recuperação diminuídos.
BEM-ESTAR DA EQUIPE
Acústica . A OMS sugere que o ruído de fundo contínuo do ambiente em hospitais deve ser em torno de 35 db durante o dia e 40 db à noite nos quartos dos pacientes. Os materiais de construção podem ajudar a diminuir o ruído e a distração para aliviar o estresse nos pacientes e na equipe. Os projetistas podem especificar a adição de materiais acusticamente absorventes em tetos ou superfícies verticais para reduzir o ruído ambiente. O mascaramento de som, que pode ser um ruído ambiente contínuo, ou o som do fluxo de ar, pode ajudar a amortecer ruídos perturbadores.
Iluminação. Quando se trata de iluminação artificial, várias tecnologias podem ser usadas para promover o bem-estar da equipe e do paciente. Por exemplo, a iluminação circadiana é usada em algumas mesas de enfermagem para apoiar a equipe de enfermagem. Essa iluminação imita os sinais de luz para o cérebro que receberíamos do sol se passássemos mais tempo ao ar livre. Vários estudos indicam que a iluminação circadiana ajuda a regular o humor das enfermeiras, bem como sua capacidade de realizar tarefas com maior alerta.
Espaços de descanso para funcionários. Reservar um tempo para relaxar durante os intervalos durante o turno é outra estratégia importante que os enfermeiros podem adotar para promover seu próprio bem-estar. Fornecer um espaço discreto para os profissionais de saúde, onde eles têm a opção de passar um tempo tranquilo ou social, é fundamental.
Gostou de conferir essas dicas sobre ambientes hospitalares e quer algumas ideias para aproveitar em seus projetos futuros? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções para espaços médicos, hospitais, clinicas e laboratórios!